top of page

ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO ALI DO SEBRAE/RS

Agentes Locais de Inovação (ALI) e Orientadores para Educação Empreendedora e Produtividade


Não fique de fora, as inscrições vão até o dia 06 de maio de 2024 (18h00)






O SEBRAE/RS, assessorado pela FAPETEC, abre inscrições para seleção de Bolsistas Agentes Locais de Inovação (ALI) e Orientadores nos temas Educação Empreendedora e Produtividade. São oferecidas vagas para diversas regiões do Estado, com bolsas de R$5.000,00 para Agentes e R$6.500,00 para Orientadores.


Os agentes locais de inovação serão bolsistas selecionados e capacitados pelo SEBRAE/RS e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da inovação nas micro e pequenas empresas, instituições e territórios das regiões selecionadas a integrar a Rede de Agentes no Estado, de acordo com cada modalidade.


Para vagas de Agentes Locais de Inovação - Produtividade é exigida graduação completa, em qualquer área de conhecimento, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, além de experiência como profissional de nível superior de, no mínimo, 6 (seis) meses em inovação: projetos de inovação; ambientes de inovação; ecossistemas de inovação; inovação no ambiente empresarial; inovação em ambientes digitais; transformação digital; métodos ágeis.


As vagas para Orientadores, também em Produtividade, exigem Pós-graduação completa (stricto sensu), em qualquer área de conhecimento, além da experiência como profissional de nível superior de, no mínimo, 12 (doze) meses, em atividades práticas relacionadas a Gestão da Inovação e experiência em atividades de orientação técnica/ acadêmica.


Já para as vagas de Agentes - Educação Empreendedora é necessário ter formação universitária completa (graduação) em: Gestão e Empreendedorismo, Administração, Administração Pública, Engenharias, Pedagogia, Licenciaturas, Comunicação Social ou Comunicação e Marketing, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, além de possuir experiência como profissional de nível superior comprovada de, no mínimo, 6 meses, em atividades relacionadas à atuação na educação, gestão pedagógica, tecnologias da educação e inovação no campo educacional.


As bolsas terão a duração de até 30 meses para Produtividade e 18 meses para Educação Empreendedora.


As inscrições ficarão abertas até o dia 06 de maio de 2024 (18h00) e só serão efetivadas mediante preenchimento completo do cadastro eletrônico.


Também é necessário o envio de documentação, no ato do preenchimento do cadastro, no portal da FAPETEC – www.fapetec.org  -> Processos Seletivos -> Processo Seletivo SEBRAE/RS – ALI 01/2024 -> Ver detalhes - > Inscrições. 


Nessa mesma página o candidato poderá obter o Comunicado de Seleção e Anexos, com todas as informações sobre as etapas do processo seletivo e cronograma em “Ver detalhes” -> “Edital e Comunicados”.


Em caso de dúvida, peça esclarecimento enviando mensagem para o Fale Conosco no portal da FAPETEC – www.fapetec.org ou através do e-mail contato@selecaofapetec.org.br. 





Comments


bottom of page