top of page

DIRETOR DO CENTRO DE ESTUDOS DA MATURIDADE DA FAPETEC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA

Evento será realizado no dia 14 de agosto, com o tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”


Reprodução da Internet

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com a CCTCI e CIDOSO, irá realizar uma Audiência Pública na Câmara Federal, com o tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”. O evento será em Brasília-DF, no dia 14 de agosto de 2019.


Para integrar a Audiência Pública, a Comissão convidou o Diretor do Centro de Estudos da Maturidade da FAPETEC e Diretor do Projeto RAISP (Rede Amiga do Idoso do Estado de SP), Ricardo Mucci, para colaborar com os debates. A participação na Audiência Pública demonstra a importância do RAISP e do fomento de debates sobre projetos voltados para a população idosa.


Além de Ricardo Mucci, a Audiência Pública contará com a presença do Prof. Dr. Johannes Doll (vice-presidente da SBGTEC e docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Fábio Ota (pesquisador e bolsista da FAPESP, coordenador do projeto “Programação de Games para o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico e Prevenção do Declínio Cognitivo em Idoso) e Representante da Federação Brasileira de Órgãos de Defesa do Consumidor (Febracon).


RAISP já é uma realidade

Da esquerda para a direita: Ricardo Mucci – Diretor Geral do projeto RAISP; Andréia de Almeida – Produtora Executiva do projeto RAISP; Célia Parnes – Sec. Desenvolvimento Social do Estado de S. Paulo; Dr. Renato Coelho Cesar Filho – presidente da Fapetec
Da esquerda para a direita: Ricardo Mucci – Diretor Geral do projeto RAISP; Andréia de Almeida – Produtora Executiva do projeto RAISP; Célia Parnes – Sec. Desenvolvimento Social do Estado de S. Paulo; Dr. Renato Coelho Cesar Filho – presidente da Fapetec

No último dia 30 de julho, a FAPETEC assinou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, para a implementação do RAISP. O projeto prevê a capacitação de Conselhos Municipais de Idosos de 132 municípios paulistas, com população acima de 50 mil habitantes, sobre os impactos da ciência e da tecnologia na longevidade e inclui a construção do portal RAISP, que vai oferecer informação, conhecimento e interatividade para mais de 7,5 milhões de idosos do estado de São Paulo e suas famílias.


A previsão de lançamento do RAISP é para o dia 01 de outubro de 2019, Dia Mundial do Idoso. O projeto conta com apoio das empresas Bayer, ItaúSeguros, Apsen Farmacêutica, Mattos Filho e Veiga Advogados, GetNet, Gasball, Aliança do Brasil, PWC, Raízen, Teleperformance e BBMapfre.

bottom of page