top of page

PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO
PROFISSIONAL (PEQ)

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a FAPETEC, no período de abril de 2017 a dezembro de 2018, visou a aplicação de cursos de Qualificação Profissional em diversas
áreas do conhecimento.

Na execução de cursos de QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, no programa PEQ, a FAPETEC, atuou em 17 municípios da baixada Santista e Vale do Paraíba.

Com uma equipe técnica especializada tanto nas funções didáticas pedagógicas, quanto na gestão executiva e operacional, o PEQ qualificou públicos de diversas cidades para o mundo do trabalho e, assim, criou mais e melhores oportunidades de emprego.

 Metodologia didática

A Metodologia Didática utilizada no projeto PEQ está suportada pelo processo de Aplicação dos Conhecimentos, que leva o aluno a aprender de forma eficiente e de maneira que faça sentido para a realidade do estudante. Os conteúdos abordados no curso são estruturados em linguagens de fácil entendimento e trazem sempre uma relação direta ao mundo do trabalho e suas tecnologias.

17

Municípios da baixada Santista e Vale do Paraíba.

bottom of page