top of page

REDE AMIGO DO IDOSO DE SÃO PAULO É LANÇADA NO LONGEVIDADE EXPO-FÓRUM

Ação envolve a criação do portal RAISP e capacitação presencial conselhos municipais de idosos do estado de São Paulo



Com o colaboração do estudioso dos impactos da ciência e da tecnologia na longevidade e jornalista, Ricardo Mucci, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC) lança durante o Longevidade Expo-Fórum a Rede Amigo do Idoso de São Paulo (RAISP), projeto certificado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual do Idoso.


A RAISP atuará em duas vertentes – digital e presencial. O primeiro está ancorado no portal homônimo e abrigará um conjunto de informações relevantes sobre o tema. O objetivo é o da inclusão digital por intermédio do acesso à informação e ao conhecimento e, consequentemente, à interatividade desta população via web. Esta rede digital também integrará a população idosa do estado de São Paulo com as diversas instâncias do governo e da sociedade civil, de forma a promover um diálogo permanente entre todos.


Já o presencial visa a capacitação dos conselhos municipais de idosos de 132 cidades paulistas com população acima de 50 mil habitantes. A ação presencial envolve a realização de 30 palestras em duas rodadas de 15 eventos, previstos para acontecerem em novembro de 2019 e maio de 2020Serão realizadas em 15 cidades-polo de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Barretos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Marília, Presidente Prudente, Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santos, Registro e São Paulo/Capital. A temática dos encontros é focada nos impactos que a ciência, a tecnologia e a qualidade de vida exercem sobre a longevidade.


“São Paulo tem mais de 7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e, especialmente a população que vive fora dos centros urbanos, carece de informações e conhecimentos sobre o que o futuro lhes reserva. A Rede Amigo do Idoso de São Paulo quer contribuir para a inclusão digital deste público, que é o primeiro passo para sua inclusão social e, consequentemente, para que governos, empresas e a sociedade tenham uma percepção mais fiel a respeito da realidade da população idosa do estado”, diz Ricardo Mucci.


A Rede do Idoso também lança no Longevidade Expo+Fórum a nova edição do Estatuto do Idoso. Trata-se de uma nova versão, concebida especialmente pela designer Natália Tiemi a partir de pesquisas e análises (cores, fontes de letra etc) focadas nas necessidades e limitações impostas pelo envelhecimento.




Estande do Viver Agora

· 1 de outubro – Dia Mundial do Idoso – 11h – Lançamento do portal e da Rede Amigo do Idoso de São Paulo com bate papo ao vivo com a equipe de realizadores do projeto, liderado pelo jornalista Ricardo Mucci e com a participação das jornalistas Glória Di Monaco, Teresa Cristina Miranda e José Geraldo Magalhães.


Local: Expocenter Norte


Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP



Patrocinadores:

Itaú Seguros


Monsanto do Brasil


BBMapre


Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência


Mapfre


Getnet


Apsen Farmacêutica


Mattos Filho, Veiga Advogados


Raizen Combustíveis


Teleperformance


PW&C


Aliança do Brasil Seguros


Cia. Seguradora Aliança do Brasil


Gasball Armazenadora e Distribuidora Ltda.Raizen Mime Combustíveis S.A–

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page