O prazo de inscrição é até o dia 29 de abril de 2024 (18h00).
Ao todo estão sendo disponibilizadas 63 vagas imediatas para atuação como Orientadores (03) e Agentes (60) em várias cidades do Estado de Goiás
A partir de 09/04/24 estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Projeto ALI – Agente Local de Inovação realizado pelo SEBRAE/GO (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás.
O SEBRAE tem por missão “tornar o empreendedorismo protagonista na transformação socioeconômica ambiental, além de ser um catalisador para a realização de sonhos dos brasileiros. As competências empreendedoras serão estimuladas em toda a sociedade e culturalmente valorizadas, aumentando significativamente o sucesso de negócios, respeitados na sua diversidade, caracterizados pela sustentabilidade, acesso à tecnologia, crédito, mercado, inovação e inclusão”.
A concessão das Bolsas de Extensão Tecnológica (BET) e Bolsas de Inovação Territorial (BIT), é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema SEBRAE, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).
O Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) é um projeto de extensão tecnológica, que avalia o impacto gerado pela inovação.
O processo será assessorado pela FAPETEC e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação e como Orientadores, este último com atuação apenas em Goiânia, com 03 vagas. Serão disponibilizadas para os Agentes outras 60 vagas para as diferentes regiões do estado e não há taxa de inscrição para participação.
Os aprovados como Orientadores receberão uma bolsa de R$ 6 mil/mês. Entre as exigências, estão possuir título de mestre ou doutor. Além disso, o Orientador deverá comprovar experiência como profissional de nível superior de, no mínimo, 12 (doze) meses, em atividades práticas relacionadas a Gestão da Inovação e ter experiência em atividades de orientação técnica/ acadêmica.
Já os Agentes receberão uma bolsa no valor de R$ 5 mil/mês. Os candidatos devem ter formação universitária completa, em qualquer área de conhecimento, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e experiência profissional comprovada de, pelo menos, 6 meses.
Entre as atividades dos bolsistas agentes estão elencadas:
Identificar e sensibilizar empresas para participar do Projeto, que comporão a base mínima para aplicação da pesquisa de extensão tecnológica;
Aplicar a metodologia e acompanhar, no mínimo, 22 e, no máximo, 25 empresas em cada Ciclo do Projeto;
Realizar diagnósticos e devolutivas;
Elaborar relatórios técnicos de pesquisa;
Realizar apresentações;
Contribuir para a aplicação de ferramentas de inovação;
Estimular a estruturação de estratégias para que as empresas desenvolvam a cultura e o ambiente organizacional da inovação;
Incentivar e acompanhar o desenvolvimento de inovações nas empresas acompanhadas;
Participar de capacitações recomendadas e fornecidas pelo SEBRAE;
Entre outras atividades.
Além das 63 vagas imediatas, haverá mais 280 vagas para cadastro reserva, por 1 ano, podendo esse prazo ser prorrogado.
Todas as informações estão disponíveis no portal da FAPETEC: https://www.fapetec.org/selecoes-fapetec/go/processo-seletivo-sebrae%2Fgo-%E2%80%93-ali-01%2F2024
Comentários