top of page

ARTE E HISTÓRIA
nas coleções públicas paulistas 2018

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a FAPETEC, realizou a exposição “Arte e História nas Coleções Públicas Paulistas”, no Palácio dos Bandeirantes em 2018. A grandeza dessas coleções sinaliza o vasto investimento cultural do Governo paulista ao longo de nossa história.

A exposição é um presente à população que reflete a grande diversidade de dos acervos artísticos e históricos, permitindo compreender as muitas identidades do povo brasileiro. “Arte e História nas Coleções Públicas Paulistas” contou com obras de três grandes museus de São Paulo: o Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga; a Pinacoteca de São Paulo e o acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

A publicação reproduziu desenhos, pinturas, telas de grandes dimensões e registrou o mobiliário e objetos de época expostos. Esses acervos começaram a se constituir a partir do período republicano, tendo o Estado de São Paulo investido e construído acervos históricos e artísticos com o objetivo de contribuir para a formação cultural de seu povo. Por isso, São Paulo é o único estado brasileiro que possui acervos públicos tão variados e amplos quanto os federais.

Ver mais
Clique aqui para ser redirecionado
bottom of page