top of page

CONFERÊNCIA RAISP 2019: INFORMAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Entre novembro e dezembro desse ano os encontros presenciais vão acontecer em 15 cidades paulistas.



Após o lançamento do portal Rede Amigo do Idoso de São Paulo, o projeto avança para uma nova etapa. A Conferência RAISP 2019 reúne duas rodadas de palestras em 30 cidades-polo do Estado de São Paulo para levar informação para a população 60+ e para os conselhos regionais dos idosos, entre novembro e dezembro de 2019 e maio de 2020.


A primeira palestra, com o tema “Comunicação e Longevidade”, será apresentada pelo diretor geral da RAISP, Ricardo Mucci. Na segunda, o profissional de TI (Tecnologia da Informação), José Geraldo Magalhães, irá falar sobre o papel das redes sociais na ressocialização da população idosa.


Nessa primeira rodada de palestras serão visitadas as cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Marília, Presidente Prudente, Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santos, Registro e São Paulo/Capital.


A ideia é que, no futuro, o projeto atue presencialmente em 132 cidades paulistas com a população acima de 50 mil habitantes. A presidente do Conselho Estadual do Idoso, Vera Luzia do Nascimento-Fritz, aplaude a iniciativa. “Na medida em que os conselhos tiverem acesso ágil às informações que permeiam o envelhecer, o trabalho dos conselhos terá melhor qualidade e atingirá objetivos gerais, que é a melhoria na política pública municipal, estadual e nacional”.


O idealizador do projeto, o jornalista Ricardo Mucci, ressalta a importância de atividades integradas para este segmento da população. “São Paulo tem mais de sete milhões de pessoas com 60 anos ou mais e, especialmente a população que vive fora dos centros urbanos, carece de informações e conhecimentos sobre o que o futuro lhes reserva. A Rede Amigo do Idoso de São Paulo quer contribuir para a inclusão digital deste público, que é o primeiro passo para sua inclusão social e, consequentemente, para que governos, empresas e a sociedade tenham uma percepção mais fiel sobre a realidade da população idosa do Estado”, afirma Mucci.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page