top of page

CONSTRUINDO UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

Adequar a construção civil e a configuração urbana à filosofia de respeito ao planeta.

Este é um dos principais desafios enfrentados pelas cidades modernas. E é também tema do curso Educação Ambiental: Construindo um Mundo Mais Sustentável, iniciado em 2009 pela FAPETEC. Em sua primeira edição, ele foi oferecido simultaneamente em duas regiões da capital paulista: Santo Amaro, na Zona Sul; e Pinheiros, na Zona Oeste.

Frequentando aulas gratuitas quinzenais, aos sábados, os participantes aprenderam a reduzir o impacto ambiental causado por suas próprias residências e comunidades. O objetivo foi divulgar novas formas de moldar o espaço urbano, mantendo áreas verdes permeáveis, diminuindo os desperdícios e o volume de lixo, utilizando materiais e tecnologias que não prejudiquem a natureza, reduzindo o consumo de água e a emissão de dióxido de carbono. Tudo isso com práticas e tecnologias de baixo custo.

Idealizado pela empresa paulistana Sistema Assessoria Ambiental, o curso foi uma realização da FAPETEC com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, por meio do Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA-SP). O Instituto Peabiru, OSCIP de atuação pró-ecológica, também é um importante parceiro da iniciativa.

Vivemos um momento em que a busca pela sustentabilidade é inexorável.

E a FAPETEC se orgulha por sua contribuição para difundir essa ideia.

bottom of page