top of page

JEPOE CARAPICUÍBA 2019

O programa JEPOE – Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba e a FAPETEC, nos anos de 2018 a 2019. O projeto é voltado para jovens de 16 a 18 anos, que tem como objetivo principal oferecer oportunidades e contribuir para o fortalecimento de vínculos comunitários. Dessa forma, é possível diminuir significativamente os índices de violência envolvendo esta faixa etária.

Durante seis meses o programa oferece ao Jovem um curso de Formação Cidadã com disciplinas de Educação Moral, Ética, Primeiros Socorros, Higiene Pessoal, Educação Sexual, Noções de Direitos Fundamentais, Cidadania, Igualdade e Inclusão, Educação para o Trabalho, Empreendedorismo, Saúde e
Segurança no Trabalho e Educação Financeira, e dois cursos de qualificação profissional nas especialidades de Administração, Segurança do Trabalho, Monitoria e Recreação Esportiva, Auxiliar de Veterinário e Panificação. Durante os cursos de qualificação profissional, os alunos participam de ações
comunitárias junto aos diversos órgãos municipais e recebem uma bolsa auxílio, material didático, uniforme, lanche e vale transporte.

A Equipe do JEPOE é formada por Monitores, militares reformados, que acompanham os jovens durante todo o programa, instrutores profissionais para as aulas de formação cidadã e qualificação profissional, Pedagoga, Assistente social, Psicóloga, Advogada e apoio administrativo e financeiro.

O programa atendeu 900 jovens do município de Carapicuíba, proporcionando a eles e ao município experiências reais de benefícios, com amadurecimento, desenvolvimento e capacitação profissional.

6 Meses

Durante seis meses o programa oferece ao Jovem cursos nas principais áreas do conhecimento humano.

19 Cursos

Foram lecionados para os alunos contemplados no projeto.

900 Jovens

O programa atendeu 900 jovens do município de Carapicuíba.

bottom of page