top of page

REORGANIZAÇÃO VIÁRIA URBANA

Dentro de um ambicioso projeto de reestruturação urbana de Santos, a FAPETEC ofereceu apoio técnico para a CET na realização de uma intensa campanha de conscientização da população sobre a importância da educação no trânsito como fator de redução do número de acidentes e ocorrências no tráfego da maior cidade do litoral paulista, que recebe uma população flutuante de centenas de milhares de pessoas todos os finais de semana.

A FAPETEC organizou e ministrou seminários para formação de agentes de trânsito, atuando desde a composição do corpo de palestrantes até a confecção de todo o material didático e de divulgação. Uma vez preparada a equipe de monitores, a campanha de comunicação pôde ser desenvolvida com base em dados coletados na própria CET, indicando que os esforços realizados até então surtiram significativos resultados na qualidade do trânsito em Santos.

Foram desenvolvidos materiais distintos destinados a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, nas diferentes etapas da campanha, reunidos sob o mesmo tema: Trânsito seguro é a gente que faz.

A campanha atingiu sua fase auspiciosa, coincidindo com a inauguração, pela Prefeitura de Santos, da ciclovia da praia, numa extensão de 5km ao longo da orla, obra que mereceu um cuidado especial na orientação tanto dos usuários quanto do público em geral, dada sua importante interferência no sistema viário existente na cidade.

bottom of page