top of page

143 ESCOLAS SÃO REVITALIZADAS PELO VIA RÁPIDA EXPRESSO

Programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a FAPETEC, tem maior lote de execução simultânea



A execução dos lotes 17 e 18 do projeto Via Rápida Expresso está a pleno vapor!


O Programa Via Rápida Expresso é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) e pela Secretaria Administração Penitenciária (SAP), em parceria com a FAPETEC.


O Lote 17 teve início no dia 08/01, com 1900 alunos do sistema prisional; e o Lote 18, no dia 17/01, com mais 1950 reeducandos. Trata-se do maior lote de execução simultânea do Projeto Via Rápida Expresso.


Na ação de ressocialização e certificação dos 3850 reeducandos, serão revitalizadas 143 Escolas, com a pintura de pelo menos 231.000 m2 de paredes, até o dia 31/01/2020.


O Programa Via Rápida ajuda o reeducando a se reestabelecer na sociedade, visto que o convívio social é conquistado por meio do trabalho e da educação.


A FAPETEC acredita que é por meio da educação que se pode transformar a sociedade. Pensar em ações educativas e projetos sociais é importante em todos os âmbitos, inclusive aos pertencentes às camadas invisibilizadas, como é o caso dos integrantes do sistema penitenciário.


Os participantes do VRE são certificados e têm direito à remissão de pena, assim como a oportunidade de reinclusão social e no mercado de trabalho. Desse modo, o reeducando pode ser ressocializado e reintegrado à sociedade após quitar sua dívida com a justiça, oferecendo novas oportunidades ao indivíduo, que não a criminalidade.


Todas as escolas estão localizadas no Estado de São Paulo. Abaixo, podemos ver quais instituições de ensino ficarão de cara nova com o Programa VRE.


Clique aqui para ver o mapa com as escolas atendidas no Estado de SP!



Escolas revitalizadas ganham novo visual – Confira as fotos do trabalho de 6 das 154 turmas!

1. ESCOLA ESTADUAL PROFª LYDIA YVONE GOMES MARQUES – GARÇA




2. EMEII MARIA DE FÁTIMA FIGUEIREDO – BAURU



3. ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JON TEODORESCO – ITANHAÉM



4. ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ FÉLIX – POTIM



5. ESCOLA ESTADUAL FLORIVALDO LEAL – PRESIDENTE PRUDENTE



6. ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA AMIRA H. CHALELLA – SÃO JOSÉ DO R. PRETO



bottom of page