AUDIÊNCIA PÚBLICA COM RICARDO MUCCI DEBATEU OS IMPACTOS DA CIÊNCIA NA LONGEVIDADE

Evento realizado em Brasília, no dia 14 de agosto, teve como tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”




A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com a CCTCI e CIDOSO, realizou no dia 14 de agosto de 2019, uma Audiência Pública na Câmara Federal, com o tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”. Para integrar a Audiência Pública, a Comissão convidou o Diretor do Centro de Estudos da Maturidade da FAPETEC e Diretor do Projeto RAISP (Rede Amiga do Idoso do Estado de SP), Ricardo Mucci, para colaborar com os debates. A participação na Audiência Pública demonstra a importância do RAISP e do fomento de debates sobre projetos voltados para a população idosa.


O debate na Comissão Misto do Idoso e Ciência e Tecnologia da Câmara sobre os Impactos da Ciência e da Tecnologia na Longevidade contou com a presença de poucos parlamentares e muitos assessores. Ricardo Mucci (Fapetec), Fábio Ota (ISGame) e o prof. Johannes Doll (Sociedade Brasileira de Gerontecnologia) expuseram sua visão sobre esse tema, que é extremamente relevante para toda população. Agradecemos o convite da Deputada Lídice da Mata, presidente da Comissão do Idoso e também a presença da deputada Rosana Valle (PSB), integrante da Comissão.


A expectativa é que iniciativas como esta sejam o ponto de partida de um amplo debate sobre a importância de fomentar políticas públicas pertinentes e capazes de incluir social e digitalmente a população sênior do país.

Inscreva-se e fique informado sobre as tudo o que acontece por aqui...

© Fapetec 2020 – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura | Todos os Direitos Reservados