top of page

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM RICARDO MUCCI DEBATEU OS IMPACTOS DA CIÊNCIA NA LONGEVIDADE

Evento realizado em Brasília, no dia 14 de agosto, teve como tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”




A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com a CCTCI e CIDOSO, realizou no dia 14 de agosto de 2019, uma Audiência Pública na Câmara Federal, com o tema “Os impactos da Ciência, da Tecnologia e da Comunicação na Longevidade”. Para integrar a Audiência Pública, a Comissão convidou o Diretor do Centro de Estudos da Maturidade da FAPETEC e Diretor do Projeto RAISP (Rede Amiga do Idoso do Estado de SP), Ricardo Mucci, para colaborar com os debates. A participação na Audiência Pública demonstra a importância do RAISP e do fomento de debates sobre projetos voltados para a população idosa.


O debate na Comissão Misto do Idoso e Ciência e Tecnologia da Câmara sobre os Impactos da Ciência e da Tecnologia na Longevidade contou com a presença de poucos parlamentares e muitos assessores. Ricardo Mucci (Fapetec), Fábio Ota (ISGame) e o prof. Johannes Doll (Sociedade Brasileira de Gerontecnologia) expuseram sua visão sobre esse tema, que é extremamente relevante para toda população. Agradecemos o convite da Deputada Lídice da Mata, presidente da Comissão do Idoso e também a presença da deputada Rosana Valle (PSB), integrante da Comissão.


A expectativa é que iniciativas como esta sejam o ponto de partida de um amplo debate sobre a importância de fomentar políticas públicas pertinentes e capazes de incluir social e digitalmente a população sênior do país.

bottom of page