top of page

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL FAPETEC

Ambiente virtual de treinamento - PVA, oferece capacitação profissional.



Na última segunda-feira (06/01), a FAPETEC apresentou a Plataforma Virtual de Aprendizagem (PVA), durante a 1º Convenção de Instrutores Técnicos VRE 2020. Durante a ocasião, foram certificados os Supervisores e Coordenadores do Programa Via Rápida Expresso.


A convenção também contou com a presença de 75 instrutores, além coordenadores e gestores da Fundação, incluindo Nilton Rodrigues, Robério Rocha, Solange Silveira dos Santos, José Carlos e o Gestor Pedagógico e de Tecnologia da FAPETEC, Prof. Kobori.


O Programa de Certificação Profissional VRE/FAPETEC oferece vantagem competitiva no mercado, por meio da emissão de um certificado documental chancelado pela FAPETEC.


Com a certificação, os instrutores VRE passaram por um processo de formação continuada, adquirindo conhecimentos necessários para as atividades no Programa Via Rápida Expresso.


Mais do que assegurar o domínio de conhecimentos teóricos e técnicos, a certificação aprimora a formação do profissional para os atuantes no programa Via Rápida Expresso – VRE.



A Plataforma Virtual de Aprendizagem (PVA)



A Plataforma Virtual de Aprendizagem é um instrumento complementar de ensino, que possibilita a participação do aluno em um ambiente temático, por meio da imersão em conceitos e temas.


De forma protagonista, o aluno é conduzido por um cenário multimidiático, onde o aprendizado se desenvolve em uma diversidade de linguagens sensoriais: visão, audição, imaginação e escrita. Além disso, o aluno é colocado em contextos de tomadas de decisões, que estimulam o raciocínio lógico.


Assim, a Plataforma Virtual de Aprendizagem trabalha com a comunicação verbal e não verbal, em uma linguagem que privilegia a experiência subjetiva do aluno para a produção de conhecimento. Por meio do pensamento estruturado, os alunos aprendem com mais eficiência e os professores ensinam com maior assertividade.


A Plataforma Virtual de Aprendizagem oferece três linhas principais de aprendizagem: a apostila, que permite a leitura e análise dos conteúdos, para introjetar os conceitos; o jogo participativo, através da gameficação permite a tomada de decisões, por meio do raciocínio lógico; e o quiz, que permite a sedimentação dos conceitos, oferecendo um feedback para aluno.


Dessa maneira, a Plataforma Virtual de Aprendizagem firma o seu compromisso com a aprendizagem, construindo percepções para gerar vivências.


bottom of page