top of page

Conheça a web série Destino SP

A web série Destino SP busca apresentar aos turistas as opções mais variadas e inéditas de destinos e roteiros paulistas

SALTO/ SP - Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat - Paulo LI - Expresso Studio

Os apaixonados por viagens já podem acompanhar a web série “Destino SP”, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens (SETUR) do Estado de São Paulo. O objetivo é compartilhar com você as mais belas atrações turísticas paulistas, com inúmeras opções de passeio, cultura, lazer e descanso.


De museus à viagens de trem, a série mostra com riqueza de imagens, a história que os visitantes podem encontrar durante passeios por São Paulo. Com a perspectiva de gravação das imagens na primeira pessoa, você pode mergulhar no Destino SP, vivenciando uma experiência única de imersão nas cidades de São Paulo.


Na web série, você acompanha as maravilhas da capital paulista, como o Museu da Língua Portuguesa, mas também atrações de muitas outras cidades do estado, para você planejar a sua próxima viagem.

A proposta trouxe o formato de sucesso dos tours virtuais, em formato de lives, que se expandiu muito durante a época de quarentena. Assim, quem estava com saudades de colocar o pé na estrada pode aproveitar vídeos ricos em belas imagens, curiosidades e experiência com linguagem para a internet.


A Destino SP tem aproveitado as captações realizadas nas regiões turísticas para descentralizar as rotas e trazer cada vez mais destinos pouco conhecidos do grande público, mostrando que existem muitos lugares em um só lugar: a nossa São Paulo para todos!


Para o Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinícius Lummertz, com o avanço da política estadual de vacinação, em conjunto com o desenvolvimento e criação de novos distritos turísticos, é possível visualizar a progressiva retomada econômica. Assim, “essas ações contribuem com a geração de novos empregos e implemento do fluxo turístico estadual, nacional e internacional", afirma o secretário.


Acompanhe o nosso 3° episódio da web série Destino SP, que vai te mostrar as maravilhas e atrações turísticas das duas cidades, Salto e Itu, no interior paulista.


Web série Destino SP é parte do projeto SETUR-FAPETEC

A web série Destino SP integra o projeto “Fortalecimento das Instâncias Regionais”, da SETUR e da FAPETEC, que oferece cursos de capacitação profissional para a recuperação da atividade turística em São Paulo.


Os cursos promovidos têm uma abordagem sócio-econômica-cultural, para aproveitar toda a potencialidade dos empreendimentos, atividades e produtos turísticos nas regiões e municípios do Estado de São Paulo. Nesse sentido, os participantes do projeto têm a oportunidade de acompanhar de perto a web série Destino SP, conhecendo as diferentes opções turísticas no estado.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page