top of page

CR DE JAÚ REALIZA FORMATURA PARA 18 REEDUCANDOS DO CURSO DE PINTOR E HIDRÁULICA

Formandos do curso de Pintor e Hidráulica.

Aconteceu no dia 10 de março no Centro de Ressocialização de Jaú a cerimônia de formatura e entrega dos certificados aos reeducandos do Curso de Pintor e Hidráulica. O curso foi realizado pelo programa Via Rápida Expressa, com a carga horária de 200 horas. Neste curso as aulas práticas foram realizadas pintando a Escola Estadual Dr. Tolentino Miragua de Jaú, assim foram beneficiados 800 alunos da Rede Pública.


No evento foram ressaltadas as parcerias envolvidas na realização do curso com a Secretária da Administração Penitenciária como a Secretária da Educação, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Jaú e a FAPETEC – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura. Aproveitando também para enfatizar a importância do curso como inclusão social aos reeducandos, onde por meio deste programa puderam ampliar as possibilidades de sua inserção ao mercado de trabalho sendo capacitados para serem micros empreendedores.


Na cerimônia estiveram presentes a Diretora da “Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia”, Adriana Roseto, do Vice Diretor, Carlos Roberto de Souza, representando a Prefeitura Municipal de Jaú, Adriana Cristina Penteado, o professor do Curso, Clebson Feitosa, a Diretora Geral da Unidade, a Vera Lúcia da Silva, o Diretor do Núcleo de Segura e Disciplina, Paulo Pereira de Souza e o ASP responsável pelo acompanhamento do reeducandos na pintura na escola, Carlos Augusto Gamba Marino. Todos foram convidados a cantar o Hino Nacional e o Hino da SAP, além de assistir um vídeo de retrospectivas de fotos dos trabalhos realizados no curso e pintura da escola.


O reeducando José Calixto Dias foi o orador da turma, em sua fala agradeceu a oportunidade e a experiência adquirida durante o curso por estarem em processo de retorno à sociedade auxiliando-os muito futuramente.


A diretora da Escola agradeceu a todos os reeducandos pela dedicação e agradeceu ao CR pelo empenho e disse que os alunos estão conservando a escola ficam vigilantes um com os outros para que não rabisquem as paredes.


Ao termino da cerimônia foram entregues 18 certificados. A turma iniciou com 25 reeducados, porém 7 destes saíram em liberdade.


Por: Patricia Freitas – Equipe de Comunicação CRSC Enviado em: 24/03/2016

http://www.reintegracaosocial.sp.gov.br/noticia.php?noticia=500


bottom of page