top of page

REEDUCANDOS RECEBEM CERTIFICADOS DO CURSO DE PINTOR E HIDRÁULICA NO CR DE JAÚ

Atualizado: 19 de out. de 2020

Cerimônia representa um grande passo para a inclusão social dos egressos, as vagas são para atuar na cidade de Boa Vista.


O Curso de pintor e hidráulica prestado pela Via-Rápida no CR de Jaú, realizou no dia 10 de março, a cerimônia de entrega de certificados para os reeducandos.


A formação contribuiu para a inclusão social dos internos, que por meio dessa capacitação puderam ampliar as possibilidades de inserção no mundo do trabalho. O ensino teve duração de 200h e aulas práticas realizadas através da pintura da Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia, situada na cidade de Jaú, onde beneficiaram-se 800 alunos da rede pública.


Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo de retrospectiva dos trabalhos feitos pelos egressos. O orador da turma, reeducando José Calixto Dias, agradeceu a oportunidade e a experiência adquirida e ressaltou a importância da iniciativa.


Estiveram presentes na entrega dos certificados a diretora da E. E. Dr. Tolentino Miraglia, Adriana Roseto; Carlos Roberto Souza, vice-diretor; Adriana Cristina Penteado, representante da Prefeitura Municipal; Clebson Feitosa, professor do curso; Vera Lúcia da Silva, a diretora da CR do município; Paulo Pereira de Souza, diretor do núcleo de segurança e disciplina; e Carlos Augusto Gamba Marino, o ASP responsável pelo acompanhamento dos ressocializandos na pintura da escola.


O curso contou com a parceria das secretarias da Administração Penitenciária, Educação e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, e também da prefeitura municipal de Jaú e a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino Tecnologia e Cultura (Fapetec).


Fonte: 28/03/16 | Fernanda Lourenço – Assessoria de Imprensa – SAP.

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not668.html

bottom of page